Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOLPISTAS UTILIZAM FALSO SITE DE LIONEL MESSI PARA ROUBAR DADOS DE USUÁRIOS, DIZ NORTON

16/10/2012

  • Messi é saudado pela torcida argentina em jogo contra o Uruguai; jogador é usado como isca por golpistas

    Messi é saudado pela torcida argentina em jogo contra o Uruguai; jogador é usado como isca por golpistas

O jogador argentino Lionel Messi, do Barcelona, está sendo usado como isca por cibercriminosos para roubar informações de usuários que buscam informações do atleta. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (15) pela Symantec, empresa de segurança que produz o antivírus Norton.
 

Segundo a companhia, um golpista criou um site com a imagem do jogador argentino. Prometendo um suposto acesso às redes sociais de Messi, a página solicitava que o usuário registrasse um login e senha. Porém, este processo fazia com que os internautas dessem de bandeja informações aos cibercriminosos.

Este tipo de golpe é conhecido como Phishing (palavra inspirada na palavra inglesa “fish”, que significa pescar). O objetivo deste tipo de ação é roubar dados cadastrais e financeiros de usuários. Os golpes mais conhecidos de Phishing são feitos via e-mails falsos de instituições financeiras solicitando a instalação de algo.

De acordo com a Symantec, o cibercrime no Brasil afetou mais de 28 milhões de pessoas entre julho de 2011 e julho de 2012. Esta economia do crime virtual movimentou durante o mesmo período R$ 16 milhões.

Com a proximidade de grandes eventos esportivos no Brasil, a empresa alerta para que os internautas tomem cuidado com assuntos sobre Copa do Mundo e Olimpíadas na web. A razão é que os cibercriminosos sempre utilizam assuntos em voga para enganar usuários desavisados.




Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar