Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FALHA DE SEGURANÇA DA EA PERMITE DOWNLOAD GRATUITO DE JOGOS PAGOS

16/10/2012

Uma falha de segurança daElectronic Arts pode ter custado muito dinheiro aos seus cofres. No último sábado, alguns usuários do Origin, serviço de distribuição digital dos jogos da empresa, puderam baixar gratuitamente centenas de games pagos dos servidores da EA.

Tudo começou com uma pesquisa promovida pela empresa. Como forma de recompensa por responder às perguntas, os usuários receberiam um código para um cupom promocional de US$ 20. Entretanto, em vez de gerar um código por usuário, a empresa enviava o mesmo cupom genérico para todos, o que já permitiria a divulgação deste código para outros usuários que não responderam à pesquisa.

O pior, no entanto, ainda estava por vir. Segundo o Ars Technica, logo foi descoberto que, ao mexer com os cookies do navegador, era possível para um usuário utilizar várias vezes o mesmo código. Na prática, isto significava a permissão para baixar gratuitamente todos os jogos da empresa que custassem até US$ 20.

Vários jogos renomados estavam nesta faixa de preço. Entre alguns dos games mais populares estavam Dead Space 1 e 2, Mass Effect 1 e 2, vários jogos da franquia Need For Speed e Fifa 12. 

A Electronic Arts consertou a falha ainda na manhã de domingo. Apesar do abuso de uma falha de segurança, Sam Houston, gerente da empresa, afirmou em um fórum que todas as ´vendas´ feitas no final de semana serão honradas.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar