Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UNIÃO EUROPEIA ACHA FALHAS EM POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO GOOGLE

16/10/2012

As autoridades de proteção de dados da União Europeia encontraram problemas legais com a política deprivacidade do Google, segundo a agência de notícias Reuters. A UE solicitou à companhia que faça mudanças de acordo com um documento regulador.

O Google deve explicar suas intenções e métodos de combinação de dados coletados a partir de seus diversos serviços, além de pedir aos usuários o consentimento explícito para agrupar seus dados.

Segundo os reguladores, as companhias de internet não deveriam desenvolver avisos de privacidade tão complexos ou longos, orientados pela lei, disseram os reguladores. “A empresa deve esclarecer por que e como combina dados e como processa as informações pessoais dos usuários”, completaram.

A nova política de privacidade lançada em março permite que o Googlecombine quase todos os dados dos usuários em todos os serviços para quaisquer fins. A empresa mudou seu sistema para criar um conjunto uniforme de políticas de mais de 60 produtos, desencadeando críticas.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar