Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DELL CONTINUARÁ A OFERECER WINDOWS 7 MESMO APÓS LANÇAMENTO DO WINDOWS 8

16/10/2012

 

O sistema operacional Windows 7, que chegou aos PCs em outubro de 2009, será oferecido como uma opção para clientes comerciais e gamers, disse Alison Gardner, diretora da Dell. A empresa irá oferecer o Windows 7 enquanto for permitido, disse Gardner. "Nós ainda estamos migrando nossos clientes de negócios do [Windows] XP para o Win7", afirmou.

A companhia continua recomendando que esses clientes migrem para o Windows 7 e que aqueles que precisam de capacidades de toque em PCs adotem o Windows 8, acrescentou Gardner. "A migração de um sistema operacional em uma grande empresa não é pouca coisa. Nós a tornamos mais fácil, mas é preciso planejamento e trabalho", disse.

Para os gamers interessados nos notebooks e desktops Alienware, da Dell , o Windows 7 será oferecido como opção de sistema operacional. "Os clientes da Alienware sabem o que querem e nós damos a escolha", disse Gardner. Tanto o Windows 7 quanto o 8 serão oferecidos como opções para as marcas XPS, Inspiron, Latitude,  OptiPlex e Precision, disse a empresa.

A data específica para o fim das vendas do Windows 7 por parte dos varejistas e fabricantes de PCs ainda está para ser determinada, de acordo com a “lifecycle page” (página do ciclo de vida) do Windows. Mas a Microsoft tem permitido as vendas de versões anteriores do sistema operacional mesmo depois de uma nova versão ser lançada.

A MS lançou um plano, há dois anos, em que as cópias fechadas da versão anterior do Windows podem ser vendidas por até um ano após o lançamento da mais recente. Sob o mesmo plano, os fabricantes de PC podem utilizar o sistema operacional anterior por até dois anos. Uma exceção à regra foi o popular Windows XP, que foi lançado em dezembro de 2001 e vendido em PCs até outubro de 2010.

Tablets e laptops com Windows 8 e RT já foram anunciados por fabricantes de PCs, incluindo Hewlett-Packard e Lenovo. Os novos laptops da Dell XPS, que foram colocados à venda na sexta-feira (12), estavam disponíveis apenas com o Windows 8 como opção. Mas alguns dos novos computadores possuem telas sensíveis ao toque e o Windows 8 é primeiro sistema operacional da Microsoft projetado com a funcionalidade em mente.A Dell continuará oferecendo o Windows 7 mesmo após o lançamento do Windows 8 no final de outubro, informou a empresa.
 
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar