Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUEDA DO MERCADO MUNDIAL DE PCS É PIOR DO QUE PREVISTO, DIZ IDC

11/10/2012

O mercado de PCs em todo o mundo encolheu fortemente no 3º trimestre de 2012, com entregas ao varejo (shipments) caindo 8,6% em relação ao mesmo período de 2011, de acordo com dados do IDC. Os resultados são bem piores que as previsões anteriores da consultoria, que previu queda de 3,8%.

O IDC esperava um trimestre tranquilo, com os canais focados em limpar o estoque de produtos Windows 7 para criar espaço para o 8. A pressão contínua de outros produtos, como tablets e smartphones, bem como a incerteza sobre o impacto do Windows 8 e sobre as perspectivas econômicas contribuíram para o declínio - em grande parte como o esperado. 

No entanto, apesar de uma perspectiva já conservadora, os resultados mostram a vulnerabilidade dos PCs e da perda de sua importância entre os compradores, que há poucos anos corriam para aproveitar promções de volta às aulas (no hemisfério Norte). Fatores como a crise econômica na Europa e desvio de orçamento para outros dispositivos também tiveram seu papel. Como resultado, todas as regiões tiveram shipments menores.

"Os PCs estão passando por uma crise grave", disse Jay Chou, analista sênior do IDC. "A indústria já sofreu um segundo quarto ruim e, agora, o terceiro foi ainda pior. A fraqueza da economia mundial, bem como questões sobre a saturação do mercado e ciclos de substituição atrasados ​​são certamente fatores, mas a questão do que é "o" produto para PCs permanece sem resposta. Embora os preços dos Ultrabooks tenham caído um pouco, ainda existem alguns desafios significativos para o Windows 8".
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar