Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FOTOS FEITAS COM CONCORRENTES DO IPHONE 5 TAMBÉM TÊM MANCHAS ROXAS, DIZ SITE

11/10/2012

Uma das polêmicas envolvendo o iPhone 5 é o surgimento de uma mancha roxa em algumas fotos tiradas com o smartphone. A Apple já se pronunciou sobre o assunto e explicou que o “efeito” ocorre por causa do ângulo em que a luz incide sobre o sensor do aparelho.

Acontece que o problema não é exclusivo do novo smartphone da maçã. O Consumer Reports, que denunciou o problema da antena do iPhone 4 em 2010, afirma que a mancha
aparece também em fotos capturadas com o iPhone 4S e até com rivais baseados em Android, como o Samsung Galaxy S III e o Motorola Razr Maxx.


Esta foto, tirada com o iPhone 4S, apresentou o mesmo problema do iPhone 5

O site testou os três aparelhos nas mesmas condições e obteve os mesmos resultados. Os responsáveis, inclusive, perceberam que a “névoa” não ficou apenas roxa: em alguns casos, ela ficou com outras cores e até mesmo formou uma espécie de arco-íris.

“Todas as lentes de câmeras, mesmo aquelas feitas para SLRs caras, podem causar reflexo de luzes, que são produzidos dentro da lente através de uma fonte de luz. A quantidade de reflexo depende de como você orienta as lentes”, explica a página.

Isso acontece mais em dias muito claros, com sol e sem nuvens, quando a pessoa que vai tirar a foto inclui o próprio sol no seu quadro. Eventualmente, mesmo não estando na imagem, o sol forte também pode refletir na lente, causando o efeito.

Para minimizar o problema, a própria Apple orientou os usuários a mudar levemente o ângulo da foto. O Consumer Reports reforça a dica e ressalta que é bem provável que o problema não vá afetar a maioria das fotos.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar