Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHINÊS AFIRMA TER CONSEGUIDO FABRICAR CABO LIGHTNING PIRATA PARA IPHONE 5

10/10/2012

Uma empresa chinesa, especializada em produzir acessórios para iPhones, alega que conseguiu fabricar o chip controlador do cabo Lightning, componente que foi incorporado pela Apple ao conector para administrar o fluxo de informação no cabo. Se for uma solução confiável, a notícia é boa para as empresas que quiserem fabricar cabos mais baratos para o iPhone 5 sem passar pelo programa de licenciamento da Apple.


Conector e dock fabricado pelos chineses da iPhone5mod contém chips que não são oficiais

 

A iPhone5mod, que conseguiu a suposta proeza de crackear o cabo, diz em seu site que está fabricando uma combinação de cabo e dock que utiliza o chip oficial da Apple, mas também afirma que um outro chip pirata, fabricado por uma fornecedora chinesa, também funcionou normalmente com o aparelho. Além dos cabos, a partir de agora será possível construir acessórios baseados no conector -  pelo menos até os executivos de Cupertino tomarem uma providência.

De qualquer forma, os produtos não-licenciados continuam sendo uma alternativa não muito segura. Até agora, a Apple é a única fabricante oficial de cabos e adaptadores Lightning.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar