Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SIEMENS LEVA COMUNICAÇÃO UNIFICADA PARA NUVEM PÚBLICA

10/10/2012

A Siemens Enterprise anunciou nesta terça-feira, 09/10, durante o Futurecom 2012, o lançamento do OpenScape Fusion for Google Apps. A solução integra recursos de comunicação unificada à suíte Google Apps, incorporando as funcionalidades do software à interface do Google.

De acordo com vice-presidente executiva de soluções de voz da Siemens Enterprise, Eve Aretakis, todas as funcionalidades já existentes na solução – anunciada originalmente no início deste ano – foram incorporadas. “Com isso, os usuários podem se conectar a partir de qualquer local ou aparelho com acesso à web e acessar mensagens de correio de voz diretamente no Gmail”, disse.

O vice-presidente de marketing e canais da companhia para a América Latina, José Furst, lembrou que a plataforma OpenScape – hoje escalável até 500 mil usuários - é a base da estratégia de cloud da Siemens e que o lançamento faz com que a integração chegue finalmente à nuvem pública.

O executivo lembrou que, no Brasil, a solução já está disponível, independente da infraestrutura de comunicação em uso pelo cliente. “Estamos em negociação com parceiros que irão oferecer a solução no modelo de nuvem pública ou privada. Como as demais aplicações do Google, as empresas poderão escolher entre implantar a solução internamente ou adotar o modelo em nuvem”, explicou.

De acordo com Furst, a comercialização será feita pela mesma rede de parceiros do Google como mais um módulo a ser adquirido. “Nossos parceiros também terão a opção de passar a comercializar os produtos do Google”, disse, lembrando que, apesar de se tratar de uma solução voltada para todos os tamanhos de empresas, a demanda maior tem vindo de grandes corporações.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar