Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM LIBERDADE INDEFINIDA, JULIAN ASSANGE VAI LANÇAR LIVRO EM NOVEMBRO

09/10/2012

 
 
 

Julian Assange, fundador do Wikileaks, vai lançar um livro. Batizado de “Cyberpunks”, a obra vai tratar da liberdade da internet, ativismo online, vigilância e controle da rede. A obra sai dia 26 de novemnro pela editora OR Books.

Assange está há mais de três meses morando na embaixada do Equador em Londres, depois de fugir da sua prisão domiciliar. Ele recebeu asilo no país latino-americano, mas o governo inglês recusa-se a dar o salvo-conduto para sua saída da ilha.

“Em março me reuni com três ‘cyberpunks’ para discutir sobre resistência. Dois deles estão sob o olhar das forças de segurança por seu trabalho para salvaguardar a privacidade e suas palavras e histórias merecem ser escutadas”, disse em comunicado, citado pela agência EFE.

O livro terá 192 páginas e foi coescrito por Assange, Jeremie Zimmerman, Jacob Applebaum e Andy Müller-Maguhn. Será vendido em formato ebook e também no formato tradicional. Entre outras questões levantadas, está se o Facebook e o Google constituem “a maior máquina de vigilância jamais inventada” para seguir os passos “de nossa localização, nossos contatos e nossas vidas”.

Assange está sendo julgado na Suécia por crimes sexuais, o que ele nega. A Inglaterra iria extraditá-lo, já que todas as apelações tinhas se extinguido. Após sua fuga, ele conseguiu asilo no Equador, em uma situação política que causou estresse entre as duas nações.

Assange acredita que exista um plano secreto para levá-lo aos EUA. O Wikileaks revelou diversos documentos de autoridades americanas, revelando que militares desrespeitaram direitos humanos em suas operações no Oriente Médio.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar