Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE REGISTRA PATENTE PARA FONES DE OUVIDO SEM FIO ´DESTACÁVEIS´

08/10/2012

A Apple registrou uma patente para um fone de ouvido sem fio direcionado especialmente para usuários que praticam esportes. As informações são do site Apple Insider.

O registro, que foi publicado pele Escritório de Patentes e Marcas Registradas (PTO) dos EUA nesta quinta, 4/10, é intitulado “Detachable wireless listening device”, e descreve um conjunto de fones que utiliza tecnologia wireless como Bluetooth para evitar que os cabos incomodem os usuários em qualquer situação.

No pedido, a Apple escreve que os fones comuns com fios podem ser baratos e eficientes, mas são “suscetíveis a ficarem emaranhados enquanto o usuário pratica uma atividade física.”

Para resolver o problema, a invenção da Apple é um par de fones que pode ser usado como um fone comum com cabo, e também ser destacado para o uso wireless quando desejado.

foneswirelessapple01.jpeg

Desenho da patente da Apple de como funcionaria fone wireless "destacável" (imagem: Apple Insider)

Isso pode se tornar realidade graças ao uso de imãs, que conectarão os fones ao media player. Quando conectados, os cabos também poderão carregar os fones para uso wireless.

Os fones podem ser separados do cabo para uso wireless, onde o aparelho enviará o áudio das músicas via comunicação por rádio ou Bluetooth. 

A Apple tinha entrado com o pedido pela patente em março de 2011.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar