Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PARCEIRA DA AMD ANUNCIA NOVA DUAL-GPU POWERCOLOR HD7990

05/10/2012

A PowerColor revelou hoje a PowerColor HD7990, uma nova placa de vídeo dual-GPU contendo dois chips Tahiti XT, utilizados pela Radeon HD 7970, da AMD. A placa vem com clock base de 900 MHz, mas conta com um botão de troca de BIOS que a leva a um overclock de 925 MHz. Ela apresenta 6 GB de memória GDDR5 a uma frequência de 5.5 GHz efetivos, com duas interfaces de memória de 384 bits (uma para cada 3 GB).



Esta é basicamente uma nova versão da Devil13, uma dual-GPU lançada pela própria PowerColor em agosto. A principal diferença é que a original conseguia chegar a uma frequência de até 1 GHz com a troca da BIOS pelo botão.

A PowerColor HD7990 possui um design térmico de 550 Watts e conta com cinco saídas de vídeo - uma Dual-Link DVI, uma single-link DVI, uma HDMI e duas mini DisplayPorts -, permitindo a utilização de múltiplos monitores com a tecnologia EyeFinity. A placa será triple slot, e deve ser tão grande que contará com o kit PowerJack, para possibilitar sua sustentação em um sistema montado verticalmente.

Data de lançamento e preço ainda não foram revelados.



 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar