Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ENTRA NA ONDA DA COBRANÇA POR CONTEÚDO

05/10/2012

O Google transformou o Wallet em uma plataforma de cobrança online. Com isso, sites que adotarem a solução bloqueiam parte do conteúdo e só liberam mediante pagamento junto à gigante de buscas.

Funciona assim: o site pode incluir um banner do GoogleWallet em determinada parte do texto, assim o leitor consegue ler até certo ponto; para passar dali, precisa pagar. É possível descer a barra de rolagem até o final do texto, mas fica tudo ilegível.

Se o internauta não gostar do conteúdo, pode simplesmente cancelar a compra. O Google vai monitorar a atuação de cada usuário para se certificar de que ninguém está usando o reembolso para conseguir tudo de graça.

O posicionamento do banner vai definir a exposição no sistema de buscas do Google. Quando mais conteúdo for deixado de graça, melhor ranqueado ficará o site, portanto, se o banner estiver no pé da página e o leitor só tiver de pagar para ler a conclusão, o site em questão ganhará destaque no buscador.

O Google tem três parceiros que embarcaram na novidade: Oxford Reference, DK e Peachpit. A gigante de buscas desenvolveu a plataforma para pagamentos leves, até US$ 1.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar