Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´FIFA 13´ CHEGA ÀS LOJAS DO BRASIL

05/10/2012

Lionel Messi, craque do Barcelona, é o garoto propaganda de "Fifa 13"

O jogo vem totalmente localizado em português (Playstation 3 e Xbox 360 no disco e para PC em formato de arquivo para download). O apresentador Tiago Leifert será o narrador da versão brasileira do game e contará com o apoio do ex-jogador Caio Ribeiro como comentarista. Eles gravaram mais de 85 horas de voz nos estúdios da Electronic Arts.

Segundo Leifert, a narração vai ter um toque de humor, seguindo a linha do programa esportivo que apresenta. Ele afirma que teve "100% de liberdade" da Electronic Arts para criar textos das narrações.

Em "Fifa 13", que terá o argentino Lionel Messi na capa, o jogador poderá usar toda a experiência e histórico acumulados em "Fifa 12". O game terá simulação física mais elaborada e inteligência artificial aprimorada, segundo os produtores do jogo. Aplicativos para Android e iOS podem interagir com o Football Club, plataforma que integra os jogadores do título.

Outro recurso novo no jogo são as faltas táticas. Os jogadores posicionar até três atacantes na bola e usar diversas opções de passes para uma cobrança de falta mais elaborada e precisa. O adversário pode reagir adicionando ou removendo jogadores da barreira.

CONFUSÃO

A versão de "FIFA 13" para PlayStation 3 começou a ser vendida na loja brasileira da PlayStation Store no dia 25 de setembro, quando foi liberada nos Estados Unidos.

O problema: diferente do jogo lançado nesta quinta, a versão da PlayStation Store, loja digital que disponibiliza os games por meio de download, não tem conteúdo em português do Brasil.

A pedido da EA, o jogo foi removido da PlayStation Store do Brasil, e nesta quinta ele deve voltar a ser vendido na loja digital --mas ainda sem o conteúdo em português.

A Warner, distribuidora de "Fifa 13" no Brasil, confirmou à Folha que a narração e os comentários brasileiros continuarão ausentes da versão da PlayStation Store.

A empresa diz que a EA pediu a remoção do jogo na loja digital para "evitar confusão" com as diferenças entre as versões --basicamente, consumidores comprando o game pela loja digital esperando ter o conteúdo em português. Só que essas diferenças continuarão a existir a partir desta quinta, com a venda simultâneas das duas versões.

O comunicado da EA no Facebook já soma mais de 300 comentários --alguns deles de consumidores que compraram "Fifa 13" pela PlayStation Store no Brasil sem saber que a versão não tem inclui conteúdo em português.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar