Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OPERA 12.10 PARA DESKTOP JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

03/10/2012

Opera Software anunciou hoje a mais nova versão do seu browser para desktop, compatível com os sistemas Windows, Mac e Linux, o Opera 12.10 Beta. O navegador traz novos recursos como o Context Menu API, no qual os desenvolvedores podem trabalhar de forma integrada com o menu de contexto do Opera, acionado pelo botão direito do mouse. Dessa forma, os usuários podem, por exemplo, realçar texto, fazer uso da extensão para as redes sociais e traduções. Segundo a empresa, ainda é possível tirar screenshots da tela e compartilhar a imagem de modo simplificado. A nova versão do Opera já está disponível para download.


O novo navegador ainda possui o recurso Resource loader APU, que busca garantir que extensões do navegador sejam carregadas em página CSS ou JavaScript, com fácil manipulação da funcionalidade e do design. Na prática, você pode substituir todas as fontes em Comic Sans de um site para Helvética ou executar códigos Java avançados, diretamente das páginas web.

A Opera Software anunciou também que a versão 12.10 se enquadra ainda mais nos padrões web. O aplicativo Fullscreen, juntamente com o PageVisibility assegura que os desenvolvedores tenham mais controle na apresentação do conteúdo. Para ao que preferem começar com Web Sockets, a nova versão expande a implementação da funcionalidade, buscando oferecer uma melhor experiência para usuários finais. O recurso está habilitado por padrão.

Também foi introduzido o padrão de rede SPDY, como um suplemento para o protocolo HTML, o que permite realizar o download de páginas na web de forma ainda mais rápida. No Opera 12.10, o SPDY é configurado como padrão, que já é utilizado por vários sites de larga escala como Twitter e Gmail, além do protocolo tradicional HTML.



"Durante o planejamento do Opera 12.10, ouvimos os desenvolvedores de web", diz Krystian Kolondra, SVP de Desktop, da Opera Software. "A comunidade está prosperando como nunca e queremos apoiar isso de todas as maneiras. Com as novas APIs, os desenvolvedores ficarão mais confortáveis para criar extensões que dão aos usuários do Opera uma experiência de navegação única."

 
 
 
Fonte: Olhar Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar