Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SHARP COMEÇA A PRODUÇÃO DE TELAS FULL HD PARA SMARTPHONES

03/10/2012

A Sharp anunciou o início da produção de telas Full HD de 5 polegadas para uso em smartphones. Com resolução de 1080 x 1920 pixels, elas tem uma densidade de 443 ppi, superior aos 326 ppi da tela “Retina” do iPhone 5. Quanto maior a densidade de pixels, maior a nitidez da imagem.

A empresa não é a única trabalhando em uma nova geração de telas Full HD para dispositivos móveis. No início deste ano a LG apresentou uma tela com o mesmo tamanho e resolução. O desenvolvimento destes dois produtos é uma indicação de que as telas continuarão a ser o foco dos fabricantes de smartphones em sua tentativa de convencer os usuários a comprar seu mais novo modelo.

Neste ano as telas HD com resolução de 720 x 1280 pixels se tornaram praticamente o padrão entre os aparelhos baseados no Android, sistema operacional da Google. Os novos painéis da LG e Sharp permitirão aos fabricantes dar o próximo passo.

O painel da Sharp é produzido usando uma tecnologia chamada Continuous Grain Silicon (CSG), e um novo arranjo de pixels que permite colocar numa tela de smartphone a mesma quantidade de pixels de uma TV LCD Full HD.

A produção das telas, em pequena escala para amostragem, começou no final de Setembro, com a produção em massa se iniciando ainda neste mês. A empresa não informou quando os primeiros smartphones equipados com a nova tela chegarão ao mercado. Mas a tela está sendo mostrada no estande da Sharp na CEATEC, uma feira japonesa de eletrônicos de consumo que começou nesta terça-feira.
 
 
 
Fonte: PcWorld 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar