Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

13% DAS CRIANÇAS JÁ COMPARTILHARAM ENDEREÇO DE CASA NA WEB

03/10/2012

A popularização das redes sociais também atingiu as crianças. Segundo o estudo TIC Kids 2012, realizado pelo CGI (Comitê Gestor da Internet) e divulgado nesta terça-feira, 2, 70% dos jovens entre 9 e 16 anos têm seu próprio perfil em algum site de relacionamento. 

A pesquisa constatou que esta popularização das redes entre as crianças e adolescentes pode ser preocupante, já que 13% dos jovens postaram seus endereços de casa na internet, e 12% divulgaram seus telefones.

O estudo constatou que as crianças não sentem pudor em publicar informações privadas e fotos dentro das redes sociais. 86% dos entrevistados possuem ao menos uma foto de seu rosto publicadas, 69% já divulgaram seu sobrenome e 28% informaram a escola em que estudam. 

O levantamento ainda mostra que 23% dos jovens já tiveram contato com desconhecidos por meio da internet. Dentre eles, 23% afirmaram ter encontrado esta pessoa ao vivo.

Os dados também apontam que 14% dos jovens já visualizaram mensagens de ódio contra pessoas ou grupos, 10% já encontraram conteúdos relacionados à bulimia e à anorexia na internet, e 9% acessaram sites que compartilham experiências sobre drogas.

Por fim, a pesquisa apurou que 37% dos pais não acham “nada provável” a possibilidade de seu filho passar por algum incômodo ou constrangimento na rede, enquanto 31% acham “pouco provável”. Entre os entrevistados, 25% acreditam ser “muito capazes” de lidar com possíveis problemas na internet, enquanto 35% se veem “sucificientemente capazes” de resolver questões problemáticas.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar