Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GALAXY S III TEM TELA MAIS FINA, E QUE EXIBE MAIS CORES, QUE A DO IPHONE 5

03/10/2012

A tela do Samsung Galaxy S III é mais fina e exibe uma variedade maior de cores do que o display do iPhone 5, aponta uma análise da consultoria IHS iSupply, que desmontou os aparelhos. Apesar disso o analista da IHS iSuppli, Vinita Jakhanwal, notou que as diferenças entre as telas dos smartphones rivais são razoavelmente sutis e provavelmente não importam para os usuários.

Jakhanwal afirmou que a Apple escolhe para produtos como iPhone 5 recursos projetados para render lucro e “entregar uma experiência melhor ao consumidor, em vez de fornecer tecnologia apenas por oferecer”.

A desmontagem do iSuppli revelou que a tela do iPhone 5 tem 1,5 mm de espessura, enquanto que o Galaxy S III tem apenas 1,1 mm. Além disso, o iPhone 5 exibe 72% da gama de cores do padrão NTSC (National Television System Committee), enquanto que o Galaxy S III alcança 100% dessa gama.

galaxySIII01.jpg

Mas no geral o iPhone 5 é 1 mm mais fino do que o Galaxy S III, o que a IHS atribui a uma provável bateria “mais gorda” do aparelho da Samsung. A Apple usou tecnologia in-cell na tela LCD do iPhone 5. Essa tecnologia elimina algumas camadas do painel que eram usadas no iPhone 4S, tornando o novo modelo 18% mais fino do que seu antecessor.

iphone5_435

Essa novidade permite que o display emita mais luz sem refração ou brilho adicionais da camada sensível ao toque, aponta a IHS. Como resultado, a tela do iPhone 5 fornece uma “imagem mais vibrante e nítida com melhor saturação de cor do que o iPhone 4S”.

A consultoria ainda nota que a menor gama de cores exibida pelo iPhone 5 não significa necessariamente que a tela do aparelho da Apple apresente imagens piores do que as do Galaxy S III. O iPhone 5 tem cores e contaste mais realistas e precisos como resultado de uma melhor calibração, brilho maior e eficiência superior no consumo de energia da tela, afirma a iSuppli.

Jakhanwal também nota que alguns especialistas afirmaram que as cores do Galaxy S III parecem “muito saturadas e irreais”.
 
 
 
Fonte: PcWorld 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar