Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT VIRA ´EMPRESA DE MÍDIA´ E INVESTE NO NOVO PORTAL MSN

02/10/2012

A Microsoft está lançando sua própria operação de produção de notícias como parte da estratégia do novo portal MSN, renovado para casar com o lançamento do Windows 8 e do Internet Explorer 10. Em julho deste ano, a empresa vendeu para a NBCUniversal sua parte no portal de notícias MSNBC, com quem tinha uma parceria de longa data. Agora, depois de ter desmontado a estrutura editorial que possuia no campus da Microsoft em Redmond, Washington, com a MSNBC, ela montou uma nova estrutura editorial para a MSN, próxima dos seus escritórios em Bellevue.

novo msn 1Segundo informações do gerente geral da divisão de produtos MSN, Bob Visse, a Microsoft está fazendo "um investimento multimilionário para criar uma operação de mídia de bom tamanho". O novo portal MSN vai agregar notícias de agências noticiosas como Reuters, The Associated Press e NBC, mas também vai produzir seu proprio conteúdo, disse Visse, sem divulgar o número de jornalistas que serão contratados.

O portal MSN recebe mensalmente 480 milhões de visitantes mundiais e é um dos grandes portais da web, junto com Yahoo e AOL. Ele serve não só conteúdo, mas funciona também como porta de entrada para vários serviços da Microsoft, entre eles, Outlook mail e Skype.

O novo portal foi modificado radicalmente para funcionar com a navegação por toque na tela do Windows 8 e com o Internet Explorer 10, ambos com lançamento oficial programado para 26 de outubro. Segundo a empresa, a experiência do novo MSN em tela cheia é limpa e foi simplificada, uniformizando o visual fluido que, pela primeira vez, é igual em todas as seções, dos esportes à página de classificados de emprego. A idéia é que ele tenha funcionalidades do Windows 8 e comportamento de aplicativo.

Para ganhar a atenção dos usuários a empresa colocou fotos e um vídeo mostrando o novo portal MSN no seu blog oficial. Confira abaixo:

 
 
 
 
Fonte: IdgNow
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar