Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PAIS PRECISAM CONHECER CONTEÚDO QUE OS FILHOS ACESSAM NOS TABLETS

01/10/2012

Na opinião da Safernet, organização que pesquisa a segurança na internet, uma criança deve ter o tempo controlado pelos pais, que também precisam saber que conteúdo os filhos estão acessando.

Lojas de aplicativos dão uma ajuda ao manter classificação por idade. Mas é só indicação e não impede uma criança mais nova de usar um aplicativo não recomendado. É preciso tomar cuidado com apps gratuitos desconhecidos. Eles podem ter funcionamento parecido com o de um vírus e copiar informações sobre o dono do tablet. Também corre esse risco quem usa rede sem fio pública.

A Safernet lembra que tablets exigem cuidados especiais, parecidos com os de quem usa smartphone (celular com internet). Crianças não devem ter a senha. Precisam de autorização e orientação dos pais para baixar apps.

Alessandro Shinoda/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 27 - 04 - 2012, 16:58. Autorizacao de menores das irmas Gabriela Arevalillo Llata Souza, 11 e Jaqueline Arevalillo Llata Souza, 8, para a Folhinha.( Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress, FOLHINHA )***EXCLUSIVO FOLHA***
Gabriela e Jaqueline Souza disputam iPad em casa
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar