Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NANOTECNOLOGIA PARA AJUDAR NA SEGURANÇA CHEGA AOS AUTOMÓVEIS BRASILEIROS

01/10/2012

Chega ao Brasil um sistema que utiliza nanotecnologia em automóveis. A empresa DNA Security trouxe o DNA Dot, com tecnologia criada na Austrália. O sistema traz 7 mil micropontos em mais de 50 partes de um carro. Cada um, traz um código exclusivo que está conectado a um banco de dados online.

“A nanotecnologia surge como uma aliada ao combate contra o roubo e furto de veículos, já que inibe um dos maiores motivadores desse tipo de crime: a venda ilegal de peças”, disse por email Roberto Macea, gerente Comercial & Marketing do Grupo DEKRA Brasil, controladora da DNA Security. Segundo ele, essa nanotecnologia para veículos já é comercializada em 20 países.

A nanotecnologia tem um crescimento acentuado na área médica no País e já ganhou até cursos especializados na UFRJ e na PUC-RJ. Segundo levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o mercado de produtos nanotecnológicos desenvolvidos no País chegou a R$ 115 milhões em 2010.

Além da segurança, a nanotecnologia está sendo estudada para aplicação em outras funções nos carros, como vidros autolimpantes, partículas de cerâmica resistentes e vidros e plásticos que resistem a riscos. As possibilidades para a indústria automobolística são inúmeras.
 
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar