Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HOMEM ARMADO COM FACA OBRIGA REFÉNS A POSTAREM NO FACEBOOK DURANTE AÇÃO NOS EUA

27/09/2012

A polícia de Pittsburgh, nos Estados Unidos, planeja treinar seus oficiais para serem “fluentes” em redes sociais depois que um homem armado com uma faca usou reféns para publicar mensagens no Facebook durante o sequestro. O perfil permaneceu no ar durante quatro horas, até ser bloqueado por agentes federais.

Segundo informações da “AP”, esse foi o primeiro caso do tipo que teve de ser solucionado pela polícia de Pittsburgh. Klein Michael Thaxton, 22, é acusado de fazer reféns ao acaso em um prédio comercial e manteve a polícia ocupada por horas até se render. Ninguém ficou ferido.

Durante o sequestro, Thaxton ordenava que os reféns publicassem mensagens em seu perfil no Facebook lamentando sobre seus problemas. Ele estaria enfrentando dificuldade para achar emprego. As autoridades locais decidiram manter o perfil do suspeito disponível “para ter certeza de que os oficiais estavam preparados para lidar com aquela situação”.

“Acredito que é algo que treinaremos no futuro”, disse o tenente Jason Lando, que atuou como instrutor do negociador do sequestro, o oficial Matt Lackner.

Já Gary Noesner, ex-chefe da Unidade de Negociação de Crise do FBI, disse que se estivesse no caso teria bloqueado imediatamente o acesso à página do Facebook do suspeito. Mas ele concorda que a rede social forneceu informações relevantes para as autoridades agirem durante o sequestro.

Até que a polícia federal interviesse cerca de quatro horas após o início do sequestro -- fechando a página do Facebook do suspeito – os negociadores não puderam controlar os comentários no perfil. Alguns tentavam consolá-lo e aconselhá-lo, mas outros criticavam e xingavam Thaxton, o que poderia ter feito a situação caminhar para uma tragédia.

Thaxton permanece preso e teve a fiança estipulada em US$ 1 milhão. Ele enfrentará as acusações de sequestro, ameaças terroristas e agressão grave. 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar