Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SMARTPHONE 4G DA SAMSUNG PODE CHEGAR AO BRASIL NO FIM DO ANO

26/09/2012

Durante Fórum Mobile+, evento e mobilidade que está acontecendo em São Paulo, o diretor de produtos de telecom da Samsung, Roberto Soboll, afirmou que quer trazer os primeiros aparelhos LTE da fabricante ao Brasil em breve.

De acordo com o executivo, o lançamento de smartphones e tablets com conectividade 4G no país depende ainda das operadoras brasileiras. A Samsung só irá fabricar dispositivos LTE por aqui a partir do momento que as teles lançarem seus serviços de quarta geração da internet.

Cenário do 4G no Brasil

Recentemente, a Claro ofereceu uma mostra de funcionamento de sua rede 4G em Campos do Jordão (SP), a mesma degustação foi oferecida durante o evento de lançamento do Motorola Rarz HD, primeiro smartphone 4G fabricado no Brasil. 
Além da cidade paulista, a rede LTE da operadora também entrou em fase de experimentação nas cidades de Brasília, Parati (RJ) e Búzios (RJ). 
Para demonstrar a velocidade de sua rede, a Claro realizou um teste em um notebook com modem 4G rodando simultaneamente quatro vídeos em alta resolução e uma videochamada em HD com seis pessoas espalhadas pelas cidades-teste. Na cidade paulista, os testes atingiram velocidades de até 58 Mbps no download. Já nas cidades de Parati e Búzios a Claro registrou velocidades de até 80 Mbps.

No portal da operadora sobre rede 4G, a Claro afirmou que sua meta é lançar os planos até o fim deste ano. No sábado passado, 22, a empresa iniciou a venda do Motorola Rarz HD por R$ 999 no plano ilimitado 400. O aparelho deve chegar as demais operadoras na primeira semana de outubro por R$ 1.999 no plano pré-pago.

 
 
Fonte: Olhar Digital
 
 
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar