Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CPU APPLE A6 DO IPHONE 5 É UM DUAL-CORE COM TRÊS NÚCLEOS GRÁFICOS, DIZ SITE

26/09/2012

A Apple não costuma divulgar detalhes técnicos muito específicos dos seus aparelhos e, por isso, muita gente ainda está se coçando para descobrir exatamente como funciona o processador do iPhone 5, o Apple A6. O pessoal do iFixit resolveu investigar e descobriu algumas características do novo chip.

Fabricado pela Samsung em 32nm, o processador é dual-core, assim como o A5X, que equipa o novo iPad. A diferença, conforme a análise, é que na nova CPU existem três núcleos gráficos ao invés de apenas dois.


Imagem: iFixit / Chipworks


Outra diferença é o método de fabricação: em conjunto com a Chipworks, a equipe do iFixit descobriu que a Apple quis que os núcleos fossem posicionados manualmente, ao invés de utilizarem métodos automatizados por software. De acordo com o site, esse procedimento, embora mais caro e demorado, resulta em velocidades de processamento bem mais rápidas.

O AnandTech,
que também analisou o processador, nota que ele roda a algo em torno de 800MHz a 1.2GHz de acordo com a demanda. O site publicou uma série de benchmarks e, em vários deles, o iPhone 5 apresenta performance superior à do Galaxy S III e demais Androids. Confira:


 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar