Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VERSÃO DE TESTES DO BLACKBERRY10 CHEGA EM OUTUBRO PARA DESENVOLVEDORES

26/09/2012

O BlackBerry10, novo sistema operacional da Research in Motion (RIM), vem para virar o jogo da marca no mercado de smartphones. A promessa é do CEO, Thorsten Heins, que assumiu o comando da fabricante canadense em janeiro com o desafio de reverter a situação da empresa, que vem perdendo participação para os concorrentes. Ele apresentou a nova plataforma ao mercado nesta terça-feira (25/09), durante o evento BlackBerry Jam Americas, que acontece em San Jose, na Califórnia.

A nova versão do OS da RIM será liberada para teste para desenvolvedores e operadoras em outubro. A versão final da plataforma está prevista para ser lançada no mercado no começo de janeiro. A tecnologia, que chegará com atraso, é aposta da fabricante para recuperar o espaço perdido para os competidores Android e iOS da Apple (iPhone).

Segundo Heins, o BlackBerry10 vai mudar a experiência dos usuários de smartphones pelas novas funcionalidades de produtividade, segurança e comunicação. Uma das novidades é que a arquitetura faz com que os aparelhos da marca sejam totalmente touchscreen.

As telas vão ganhar o recurso Flow que permite com que os usuários deslizem as aplicações em vários ângulos. O teclado vai reconhecer o idioma pela digitalização das primeiras palavras.

Entretanto, Heins destaca que uma das principais inovações do Blackberry10 é a sua integração com redes sociais, possibilitando que as empresas equilibrem o uso de aplicações corporativas com as pessoais de seus funcionários. O e-mail também funcionará de forma integrada e permitirá que os usuários abram duas telas simultaneamente e adicionem conteúdos multimídia.

Já o serviço de mensagem BB10 ganhou novas funcionalidades e passa a funcionar integrado com o Twitter. Ele brincou que o Blackberry até coloca o smartphone para dormir, pois fecha a tela inicial e se transforma em um relógio. 

Durante a apresentação do novo OS, Heins afirmou ainda que o BlackBerry10 vem para gerar mais oportunidades de negócios para os desenvolvedores de aplicativos para loja da marca Segundo o CEO, a plataforma promete incremento de 50% da receita dos parceiros de Apps.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar