Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JUSTIÇA DO MS DECRETA PRISÃO DE DIRETOR DO GOOGLE NO BRASIL

26/09/2012

Mais uma polêmica envolvendo a equação: Brasil + Google + Justiça. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul pediu a prisão de Fabio José Silva Coelho, diretor do Google no Brasil. Tudo por causa da não-retirada de vídeos postados no YouTube, que atacam o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

O mesmo tribunal decretou a suspensão do Google e do YouTube no Estado, por 24 horas. Na semana passada, o juiz Flávio Saad Peren, da 35ª Zona Eleitoral, ordenou que os vídeos fossem retirados. A empresa recorreu, mas o pedido foi negado.

Segundo a AP, a Polícia afirmou que ainda não recebeu ordens para prender Coelho. O Google recebeu há dez dias um pedido semelhante. Outro diretor, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, teve a prisão decretada. Tudo por causa de um vídeo que atacava um candidato a prefeito em Campina Grande, o chamando de burro em um montagem com o personagem Chaves.

Durante a Social Media Week, que acontece em São Paulo esta semana, Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, declarou solidariedade a Coelho e pediu que usuários se manifestem contra a decisão na Justiça, na Internet.
 
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar