Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ECOSSISTEMA DE TI PODE COMPARTILHAR DADOS NA AMÉRICA LATINA

25/09/2012

O Fórum Sul-americano de Líderes de TI de Governo acontece em 16 de outubro, no Hotel Mercure, em Brasília. Realizado pelo Grupo AÇÃO no Brasil depois de três bem-sucedidas edições na Argentina, o evento tem como objetivo reunir lideranças dos principais países da região para apresentar e discutir casos de sucesso adotados pelos governos e promover a integração entre os países no que diz respeito à utilização da Tecnologia da Informação.

O tema central da edição brasileira será Tecnologia Gerando Benefício Social. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.fsltigov.com.br , onde são diariamente atualizadas as informações sobre a programação do evento.

“Se reunirmos todo o ecossistema da Tecnologia da Informação na região, podemos impulsionar a evolução e inovação nos sistemas governamentais de TI, com benefícios imensuráveis para a sociedade”, afirma Enio Issa, presidente do Grupo AÇÃO.

De acordo com ele, os fóruns realizados na Argentina mostraram que é possível integrar o governo e a iniciativa privada para atender demandas do setor público, gerando benefícios para toda a sociedade.

Na Argentina, o III Fórum Regional de Líderes de Governo aconteceu no dia 28 de agosto, em Buenos Aires, com a presença de cerca de 350 pessoas, entre eles, o presidente do Serpro, Marcos Mazoni. Segundo ele, o fórum traz como diferencial o fato de discutir a tecnologia sob o ponto de vista da transformação social.

“Estaremos lá para debater e trocar experiências sobre projetos que colocam o potencial das soluções tecnológicas a serviço da sociedade. É possível, por exemplo, com ajuda da tecnologia compartilhar informações meteorológicas para beneficiar a agricultura de todos os países do Mercosul. Em um país com as dimensões do Brasil, o agente público pode usar a tecnologia para chegar a todos os lugares, principalmente, os mais remotos”, diz.
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar