Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASSOCIAÇÃO DOS PROVEDORES DIVULGA CARTA EM DEFESA DA NEUTRALIDADE DE REDE

21/09/2012

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) divulgou na tarde desta quinta (20) uma carta aberta sobre a posição da entidade em relação à votação do Marco Civil. O texto é enfático na defesa da neutralidade de rede. Veja a íntegra:

No entendimento dos provedores regionais de internet, a neutralidade da rede define-se pela não discriminação de tráfego com objetivos comerciais ou dos conteúdos acessados. A definição vigente garantiu até hoje o surgimento de novos produtos e serviços, numa rapidez nunca experimentada anteriormente pela humanidade.

Serviços como VoiP, compartilhamento de vídeos, filmes, redes sociais, dentre outros, não teriam surgido se os detentores dos meios de comunicação pudessem interferir na rede impedindo sua disseminação. O avanço tecnológico que experimentamos poderia criar concorrência com os serviços que essas empresas já oferecem.

A população não pode ficar a mercê dos interesses comerciais dos grandes operadores de telecomunicação que, em um ambiente sem neutralidade, poderiam determinar conteúdos que fossem adequados aos seus negócios e interesses.

A ABRINT defende que o Marco Civil defina claramente a posição da Nação sobre o tema com a chancela dos poderes Legislativo e Executivo e por força de lei, sem necessidade de regulamentação posterior, garantindo a democracia no uso da internet e um ambiente comercialmente justo.

O texto é assinado por Basílio Perez, presidente da Abrint. A votação do Marco Civil, que deveria ter acontecido na quarta (19), foi adiada e agora só deve acontecer após as eleições.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar