Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SHARP E FUJITSU VÃO LANÇAR APARELHOS ´PLAYSTATION CERTIFIED´

20/09/2012

O número de empresas que fazem parte do programa de certificação PlayStation, da Sony, acaba de aumentar. A Sharp e a Fujitsu anunciaram que vão incluir a PlayStation Mobile em seus aparelhos, o que permitirá aos consumidores de smartphones e tablets adquirir jogos clássicos do console PsOne.

A loja é a sucessora do PlayStation Suite, que foi lançada em 2011.
Conforme o Engadget, ela vai estrar no dia 3 de outubro em nove países com 30 títulos iniciais. Por enquanto, ainda não se sabe quando o serviço chegará ao Brasil.

Até pouco tempo atrás, a loja de jogos do PsOne era exclusiva de alguns aparelhos da própria Sony, como o Xperia PLAY, que analisamos aqui no Adrenaline. Agora, outras empresas poderão fabricar dispositivos "PlayStation Certified". Além da Fujitsu e da Sharp, a HTC anunciou sua entrada no programa em fevereiro deste ano.

O SDK da PlayStation Mobile sairá da versão beta em novembro e ficará disponível para qualquer desenvolvedor. Com ele, é possível criar aplicações que sejam compatíveis tanto com os smartphones e tablets certificados quanto com o PlayStation Vita, interagindo entre si. A licença custa US$100 ao ano.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar