Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTELIGÊNCIA DIMINUI COM A INTERNET E VIDEOGAMES, DIZ PESQUISADORA

19/09/2012

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a neurocientista Susan Greenfield ,da Universidade de Oxford, no Reino Unido, disse que a Internet, além de diminuir a empatia das pessoas, faz com que elas sejam menos inteligentes. De acordo com a pesquisadora, utilizar redes sociais e jogar videogames pode ter efeitos muito parecidos com os do vício em drogas no cérebro.

No ano passado, um trabalho com tomografias mostrou anormalidades estruturais ligadas a esse tipo de comportamento. Também há testes mostrando um aumento de problemas de compreensão verbal e um declínio na capacidade de empatia.

Greenfield aceita o argumento de que talvez as duas coisas não estejam ligadas, porém, acredita que, assim como o cigarro tem relação com o câncer de pulmão, a internet e o videogame afetam a inteligência das pessoas.

A estudiosa ainda destaca que há indícios de que jogar games pode melhorar a memória de curto prazo e a agilidade mental, mas, considera que capacidade de processar informações com rapidez não seja a mesma coisa que entendimento ou sabedoria.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar