Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIRECTTV, SKY NO BRASIL, PODE COMPRAR A GVT

19/09/2012

A DirecTV, que opera como Sky no país, entra na lista de interessadas em comprar a operadora brasileira GVT. Segundo informações da Bloomberg, a empresa já teria feito uma proposta para a Vivendi, que controla a operadora. Saltou aos olhos da DitecTV, segundo uma fonte ouvida pela agência, o fato de a GVT ter registrado aumento de receitas desde 2009, quando foi adquirida pela Vivendi, revela o jornal Valor.

Nos Estados Unidos, a DirecTV fica atrás somente da América Móvil, no mercado de TV paga. A compra da GVT, que lançou há menos de um ano seu serviço, poderia reverter essa situação.

Em junho, a Vivendi mudou de presidente, justamente porque Jean Bernard Lévy não concordava com a sinalização do conselho da Vivendi de que preferiria diminuir o número de empresas do Grupo. Atualmente, a Vivendi é dona, além da GVT, da Universal Music, da companhia de games, Activision Blizzard, das operadoras de telecomunicações SFR e Maroc Telecom, além do canal de TV paga Canal +.

O atual presidente, Jean-François Dubois, que era vice-presidente do Conselho de Administração, assumiu o cargo, mas até o momento, não comentou sobre as estratégias do grupo francês. No primeiro semestre, o lucro líquido da Vivendi foi de 1,16 bilhão de euros, uma redução de 54,7%. Já a GVT teve receitas em alta de 19,3% no segundo trimestre, atingindo os 421 milhões de euros.
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar