Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIADOR DO GOOGLE QUER POPULARIZAR MEDICINA GENÉTICA PERSONALIZADA

18/09/2012

Uma das mentes por trás do Google, o russo-americano Sergey Brin é também um dos maiores financiadores de uma visão que propõe que a medicina vai se tornar cada vez mais personalizada e baseada em informações vindas da análise genética.

Especializada em prover testes genéticos rápidos e que identificam possíveis doenças que aparecerão em uma pessoa no futuro, a companhia 23andme, criada pela esposa de Brin, Anne Wojcicki, é uma das principais instituições por trás dessa tendência.

O próprio Sergey descobriu através da companhia que tem 50% de chances de desenvolver o mal de Parkinson até os 70 anos.

Agora a 23andme se prepara para dar um novo passo, abrindo sua API (interface de programação de aplicativos) para que desenvolvedores criem apps e serviços baseados na informação genética de pessoas e grupos, identificando tendências gerais.

"Abrir nossa API oferece uma imensa oportunidade para que consumidores façam mais com o próprio DNA. Enquanto a 23andme criou um número de ferramentas inovadoras para que seus consumidores explorem o próprio DNA, a API abrirá caminho para o desenvolvimento de ferramentas web por grupos externos", explicou a empresa.

Interessado? Para saber mais, acesse o site da 23andme.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar