Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA CÂMERA DIGITAL NIKON D600 COLOCA O FORMATO FX NO FOCO DOS ENTUSIASTAS DA FOTOGRAFIA

14/09/2012

A nova Nikon D600 foi desenvolvida para oferecer a qualidade de imagem e os benefícios de desempenho de um sensor de formato FX (full frame) para usuários que desejam migrar para esse tipo de câmera. Entre os recursos deste modelo, destaque para a cobertura de quadro de 100% do visor, monitor LCD de 3,2? e 921 mil pontos que facilita a visualização, a navegação pelo sistema de menus e a verificação crítica do foco em HD e sistema de controle de brilho automático que se adapta perfeitamente às condições de iluminação.

Ideal para quem procura novas maneiras de expressar a sua criatividade, a câmera produz imagens e vídeos ricos em detalhes graças ao novo sensor CMOS de 24.3 Megapixels e formato FX, aliado à nova geração de processadores de imagem EXPEED 3. Capaz de processar quantidades imensas de dados, com riqueza de cores e tonalidades, e ruído minimizado em todo o quadro, a D600 fica pronta para fotografar em 0,13 segundos, e dispara o obturador em 0,052 segundos. E para captar cada momento fugaz, este modelo permite disparos contínuos de até 5,5 qps em resolução máxima e AF total.

Para situações desafiadoras de iluminação, o usuário pode contar com a faixa de ISO de 100 a 6400, expansíveis a 50 (Lo 1) e a 25.600 (Hi 2) da D600. E para um desempenho de AF preciso em uma ampla variedade de condições de disparo, a D600 possui um sistema de AF de 39 pontos com o novo módulo de AF MultiCAM 4800FX. Essa matriz de AF é adequada a uma variedade de estilos e áreas profissionais, e permite aos usuários acompanhar o objeto em movimento por todo o quadro. Além disso, o sistema também utiliza nove sensores cruzados para máxima precisão, enquanto sete pontos de AF são funcionais com lentes e teleconversores NIKKOR compatíveis, com valor de abertura de até f/8, para extremas distâncias focais de telefoto.

Destaque para o Sistema de Reconhecimento de Cena e o sensor RGB de 2.016 pixels de alto desempenho que, antes da captura, fatores como cor e brilho são meticulosamente analisados com precisão, para depois comparar todos os dados usando o exclusivo banco de dados de 30.000 imagens da Nikon. O resultado é um desempenho AF aprimorado e resultados gratificantes. Além disso, a D600 possui vários modos de cena e recursos que incluem o acesso ao toque de um botão exclusivo às funções Picture Control. Os fotógrafos também podem capturar imagens em modo Alta Faixa Dinâmica (HDR) para realces surpreendentes, criando conjuntos de fotografias intervaladas com facilidade.  

A D600 tem recursos avançados de vídeo que são ideais tanto para aqueles que desejam entrar no mundo dos vídeos de HD-SLR, como os já familiarizados com seus benefícios, como controle manual, profundidade de campo, capacidade em baixa luminosidade e opções de lentes. A câmera oferece aos usuários a capacidade de gravar em Full HD a diferentes velocidades de quadro e resoluções, incluindo vídeos de 1080p a 30, 25 ou 24p, e vídeos de 720p a 60, 50 e 30p. Ao gravar vídeos em HD com a configuração de qualidade mais alta, até 20 minutos podem ser registrados, e, em qualidade normal, até 29 minutos e 59 segundos, para maior conveniência em gravações de cenas sem muito movimento.


Conectividade

Além da capacidade de reproduzir vídeo em HD e imagens através da entrada HDMI, os usuários também podem experimentar recursos de vídeos profissionais na D600. Para aplicações de monitoramento e streaming, a imagem pode ser exibida simultaneamente na tela LCD e em outro monitor através da conexão HDMI com, ou sem, dados de disparo. Com esta câmera também é possível transferir um vídeo não comprimido através da conexão HDMI, que pode então ser encaminhado para um gravador digital ou dispositivo similar. Para aumentar ainda mais a velocidade e o fluxo de trabalho, as imagens e vídeos podem ser rapidamente transferidos para os dois compartimentos de cartão SD, compatíveis com os padrões mais recentes de velocidade SDXC e UHS-1.

Como acessório complementar da D600, a Nikon lança o Adaptador WU-1b Sem fio, que fornece conectividade sem fio à câmera. Um aplicativo para o Adaptador Móvel Sem Fio, para dispositivos móveis com o sistema Android também está disponível sem custo adicional. Também será lançado um aplicativo para uso nos dispositivos móveis iPhone e iPad.

Quando a câmera estiver conectada, os usuários poderão compartilhar as imagens capturadas com a D600 através do seu dispositivo móvel nas suas redes sociais, bem como enviar e baixar imagens de sua câmera para um dispositivo compatível. O adaptador também permite que os usuários acionem o obturador da D600 remotamente, a até 15 metros da câmera.

NIKKOR, Speedlight e Compatibilidade do Sistema

A D600 é apoiada pelo legado de excelência ótica da Nikon, com mais de 70 lentes NIKKOR AF e AF-S compatíveis para a máxima versatilidade. Os proprietários de lentes de formato DX ficarão satisfeitos de saber que também poderão usá-las na câmera, que oferece a capacidade de configuração de corte DX em fotos ou vídeos, para estender o alcance das lentes de telefoto ou zoom telefoto.

A nova HD-SLR da Nikon também oferece acesso ao aclamado Sistema de Iluminação Criativa (CLS) da Nikon, que abre o caminho para um mundo completamente novo de produção de imagens criativas com o uso de vários Speedlights. Um comando de Speedlight incorporado pode controlar vários Speedlights, como o SB-700 e o SB-910, ou o Sistema de Speedlight Sem Fio para Close Up da Nikon. A D600 também pode controlar até dois grupos individuais de speedlights.

Durabilidade

Construída para suportar a grande variedade de condições de disparo enfrentadas por entusiastas, o corpo da D600 é selado e vedado contra poeira e umidade. A parte frontal e traseira da câmera é feita em liga de magnésio para fornecer um corpo compacto e leve com máxima durabilidade. O obturador foi testado para 150.000 ciclos e a limpeza do sensor também é empregada. A bateria tem capacidade para aproximadamente 900 disparos, o que significa a possibilidade de fotografar durante um dia inteiro. Além disso, o Pacote de Bateria de Multialimentação MB-D14 opcional estende a empunhadura para mais conforto e pode efetivamente dobrar a capacidade da bateria com o uso de duas baterias.

A D600 também foi projetada para oferecer o melhor posicionamento ergonômico de botões em um corpo compacto o suficiente para se ter confortavelmente consigo em qualquer situação. A empunhadura foi aprimorada para fornecer mais conforto e, ao mesmo tempo, dar uma sensação geral de robustez confiável à câmera. Para evitar o acionamento acidental, o botão obturador foi embutido em recesso, enquanto o Disco de Modo pode ser travado.

Disponibilidade

A D600 e o WU-1b estarão disponíveis no Brasil em breve. Preço não informado.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar