Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MULTINACIONAIS DETÊM METADE DO MERCADO DE PCS NO BRASIL

14/09/2012

 

Para a IDC, a aquisição da CCE/Digibras pela fabricante chinesa Lenovo impulsiona a tendência do domínio das empresas multinacionais sob o mercado brasileiro de computadores.

Em 2008, sustenta a consultoria, os fabricantes multinacionais detinham apenas 22% do volume de vendas de PCs, já em 2011, a concentração foi de 43%. Com a compra, esse percentual pode ultrapssar os 50%. A rendição das empresas nacionais frente às multinacionais, salienta ainda a IDC, ´é uma realidade provocada pelo alto poder de investimento e competitividade das empresas estrangeiras´.

Para a IDC, no médio prazo, haverá mais disputas pela liderança em toda a cadeia de bens de consumo de tecnologia. O anúncio de compra da CCE realizado pela Lenovo nesta quarta-feira pode ser considerado o movimento mais conciso da multinacional na busca pela liderança do mercado Brasileiro de PCs que, hoje, está na terceira posição mundial.

Ainda de acordo com a consultoria, para a Lenovo, mundialmente, a aquisição é apenas um pequeno passo na busca pela liderança do ranking, mas o foco da empresa nos países emergentes reforça que é este o alvo da chinesa - que brigará com a HP para ser a número 1.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar