Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONSOLE WII U DE NINTENDO CHEGA AO MERCADO AMERICANO EM NOVEMBRO

14/09/2012

A Nintendo anunciou esta quinta-feira que seu novo console Wii U chegará ao disputado mercado americano em 18 de novembro, ao preço inicial de 300 dólares.

A gigante japonesa de jogos eletrônicos espera que o novo console recupere a glória e os lucros, após ser a responsável por criar legiões de "jogadores casuais", ao introduzir controles que detectam o movimento com os primeiros consoles Wii, lançados em 2006.

"A espera quase terminou. Em apenas 66 dias, o console Wii U chegará com os lançamentos do software mais potente da história da Nintendo", disse o presidente da empresa nos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime.

O novo dispositivo contará "com a segunda tela integrada do GamePad e características que melhoram instantaneamente a forma como as pessoas jogam, assistem a vídeos e interagem entre si", explicou.

Entre outras novidades, a Nintendo revelou o aplicativo "TVii", que permitirá às pessoas usar controles tipo tablet do GamePad do Wii para acessar programas de televisão ou vídeos de páginas como Youtube e Netflix.

Mais de 50 jogos adaptados para o Wii U, como o famoso "Call of Duty", estarão disponíveis quando o console for posto à venda, anunciou a companhia.

Em julho, a Nintendo informou que seus prejuízos líquidos no trimeste de abril a julho (US$ 220 milhões) tinham diminuído em um terço, mas que ainda esperava obter ganhos este ano em um mercado muito disputado.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar