Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KINDLE FIRE HD TEVE RECEPÇÃO MORNA NOS ESTADOS UNIDOS

13/09/2012

O Kindle Fire HD, novo tablet de US$ 199 da Amazon, foi recebido com pouco entusiasmo por alguns dos especialistas do mercado norte-americano, segundo a Reuters. Os jornalistas que testam o eletrônico nos Estados Unidos não se empolgaram com a novidade da companhia, o que pode representar sérios problemas para a empresa.

De acordo com a agência de notícias, a equipe do New York Times afirmou que o aparelho fica aquém do iPad por não possuir câmera traseira, navegação por GPS e reconhecimento de voz.

Já o repórter do Wall Street Journal disse que o tablet não é tão "bem acabado, fluido ou versátil" quanto o dispositivo da Apple. Ele também reclamou dos anúncios, que "atacam" os usuários sempre que o aparelho é ligado. Neste caso, no entanto, há um alternativa. A Amazon anunciou que os usuários poderão desativar a publicidade por US$ 15.

A revista Consumer Reports destacou a limitação no número de aplicativos disponíveis para o aparelho, e comentou que a memória continua limitada, mesmo tendo sido aumentada para 16 GB. O especialista também afirmou que o fato do tablet ser vendido sem carregador é "irritante".

A nova linha de tablets da Amazon, lançada na semana passada, é crucial para a meta da empresa de vender mais conteúdo digital, como livros eletrônicos, música, videogames e aplicativos. As resenhas podem afastar alguns compradores, mas o preço baixo dos novos tablets Kindle deve garantir vendas sólidas, segundo analistas.

"O Kindle Fire original também teve críticas mornas no ano passado, mas vendeu bem desde o começo", disse R. J. Hottovy, analista de ações da Morningstar. "O software, recursos e serviços que o produto oferece são intrigantes o bastante para atrair consumidores", concluiu.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar