Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MENSAGEM VIRAL QUE EVITA ´ROUBO DE INFORMAÇÕES´ NO FACEBOOK É FALSA, DIZ REDE SOCIAL

12/09/2012

Facebook diz que próprio usuário tem controle sobre seus conteúdos postados na rede
 
 

Uma mensagem viral espalhada pelo Facebook promete que quem postá-la em seu mural evitará que a rede utilize informações pessoais ou imagens que o usuário coloque no site. O Facebook confirmou que a mensagem é falsa e que cada perfil consegue estabelecer os limites para o conteúdo que compartilhar

?Qualquer pessoa que usa o Facebook detém e controla os conteúdos e informações que ela posta, como estabelecem nossos termos. Os usuários conseguem controlar como o conteúdo e a informação são compartilhados na rede?, informou o Facebook em nota. Saiba como deixar seu perfil na rede à prova de bisbilhoteiros.

De acordo com a mensagem, o usuário que não a postasse em seu mural estaria abrindo mão de sua privacidade, ?permitindo o uso público de itens como fotos e informações contidas em atualizações de status?. No entanto, por mais que cite leis americanas, a postagem não tem nenhum tipo de valor jurídico.

Veja Álbum de fotos

?No Facebook, prevalecem os termos de uso da rede social?, disse Renato Opice Blum, advogado especialista em Direito Eletrônico. Segundo ele, a referência à UCC (que é uma espécie de código comercial americano) na mensagem serve apenas para dar um status de seriedade ao aviso.

?Este é um fenômeno interessante, pois há sete anos havia uma mensagem viral parecida, que dizia que o envio massivo de e-mail não configurava spam, de acordo com uma diretiva europeia?, comentou Opice Blum.

Segundo o Facebook, a mensagem passou a circular nos Estados Unidos no primeiro semestre deste ano. Provavelmente, algum usuário de língua portuguesa viu a postagem, decidiu traduzir e propagá-la.

Veja na íntegra a falsa mensagem:

  • Reprodução
 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar