Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O QUE PODEMOS ESPERAR DO NOVO IPHONE 5, QUE SERÁ LANÇADO ESTA QUARTA

12/09/2012

 
 
 

A Apple deve anunciar nesta quarta (12), o iPhone 5, a sexta geração de seu smartphone, em um evento em São Francisco, nos EUA. Como não comenta previamente nenhum lançamento, os rumores se proliferam com rapidez.

O aparelho deve vir com mudanças no hardware, e como espera os fãs, também no design. A principal especulação é que o telefone tenha uma tela maior, com a possibilidade de incluir mais uma linha de ícones.


Banner colorido esconderia uma pista de ícones esticados? (Foto: Divulgação)

Tela maior
Especulações dão conta de um smartphone mais longo, com tela de 4 polegadas, maior que as atuais 3,7. A resolução seria de 1.136 x 640. Como lembra o
Blog do iPhone, a Apple pode estar dando pistas dessa mudança na fachada do Yerba Buena, local que sediará a apresentação. As listras coloridas seriam ícones esticados, ou seja, uma pista para o display alongado. Já a Info acredita em um aparelho mais fino, 7,6 milímetros de espessura, cerca de 1,7 menor que a versão atual.

Outra mudança do design diz respeito ao vidro traseiro, que voltaria a ser de metal, tornando o telefone menos frágil.

Nanochip
Se o iPhone atual ? assim como outros smartphones ? usa um microchip, menor que os tradicionais, essa nova versão do aparelho poderá ter um chip ainda menor, o nano-SIM. A Vodafone, operadora inglesa que é parceira de longa data da Apple postou em seu blog fotos dos primeiros cartões neste formato.

Fachada do local que sediará o anúncio (Divulgação)

Novo conector
O atual conector de bateria e transmissão de dados de 30 pinos, deve ser trocado por um de 19 pinos. Ou ainda menor, de 8. É o que diz o rumor postado no site
iLounge.

Mais rápido
O novo processador poderá se equiparar aos concorrentes Samsung e LG, que já tem versões de quatro núcleos. A blogosfera não arrisca um dado preciso, mas ninguém duvida que o celular será mais veloz.

4G
O novo iPhone deve funcionar em diversas frequências da tecnologia LTE, ou 4G. Com isso, em qualquer parte do mundo, essa conexão estaria disponível. As informações são do Wall Street Journal. O aparelho também viria com chip de Near Field Communication (NFC), o que permite pagamentos de curta-distância. Diversos outros smartphones já possuem essa facilidade, e agora a Apple quer correr atrás.


Novo aparelho terá uma mudança no visual (Foto: Reprodução)

Lançamento no Brasil
O novo iPhone deve chegar ao Brasil na segunda quinzena de novembro. Ele deve ser beneficiado com a desoneração de impostos que o Governo prometeu esta semana (pelo menos, é isso que todos esperam). Países como Reino Unido, EUA, França, Alemanha, Japão, Canadá e Austrália devem receber o aparelho ainda esta semana, segundo o Blog do iPhone.

iOS6
O novo sistema operacional também deve ser anunciado esta quarta e vai beneficiar outros donos de iPhones, mesmo versões antigas. Esse novo OS virá com melhoria na assistente pessoal Siri, novas formas de atender chamadas e enviar mensagens e diversas outras facilidades. Outra grande mudança é a troca do Google Maps pela empresa TomTom, que vai fornecer ambientes em 3D para algumas cidades. O Facebook também será integrado ao telefone (atualmente, apenas o Twitter faz parte).

Novos iPods
Além do iPhone 5 e do iOS 6, a Apple estaria lançando
novas versões de seu tocador multimídia, os iPods. O iPod Touch, que há tempos não ganhava uma nova versão, deve retornar melhorado.


Convite enviado à imprensa esta semana: ?Está quase aqui?, diz a frase. Atenção para a sombra que forma um ?5″.
 
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar