DADOS DA APPLE FORAM ROUBADOS DE EMPRESA DA FLÓRIDA, NÃO DO FBI
9/11/2012
Na última terça-feira (4/9), um grupo hacker de nome Antisec alegou ter roubado informações de mais de 12 mil usuários de dispositivos da Apple de um computador do FBI, o principal órgão de investigação dos EUA. Entre os dados encontrados estavam nomes de usuários, de dispositivos, tipo de aparelho, código postal, número de telefone e endereços. No entanto, pouco depois tanto a Apple quanto a agência policial negaram a procedência dos dados, e somente nesta segunda-feira (10/9) foi descoberto que as informações foram furtadas de uma empresa da Flórida.
"Queremos nos desculpar, anunciar o que aconteceu e esclarecer o caso", disse à agência de notícias Reuters o presidente-executivo da produtora de softwares BlueToad, Paul DeHart. O empresário afirmou que logo percebeu que a empresa, que hospeda sites e desenvolve aplicativos, teria sido a origem dos documentos vazados pelo AntiSec.
De acordo com um porta-voz do FBI, ?certamente parece que a BlueToad foi onde a informação foi, de fato, comprometida". Um grupo da polícia norte-americana continua trabalhando para descobrir os responsáveis pelo ataque.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|