Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ELETROPAULO CORRIGE FALHA QUE EXPUNHA DADOS DE 6,4 MI DE CLIENTES

10/09/2012

A AES Eletropaulo corrigiu ontem uma falha de segurança em seu site que expunha dados dos 6,4 milhões de clientes residenciais da companhia de energia elétrica da Grande São Paulo.

O erro permitia que clientes da companha visualizassem as faturas de outras pessoas usando somente um CPF e um número de instalação

Em poucos passos no site da empresa, também era possível alterar dados cadastrais e de cobrança do usuário invadido, relatar uma pane elétrica e até solicitar o corte no fornecimento de energia.

Encontrada pelo estudante Carlos Eduardo Santiago, 20, e relatada por ele ao serviço de atendimento ao consumidor da Eletropaulo na semana passada, a falha só começou a ser corrigida anteontem, após a Folha questionar a empresa sobre o caso.

Na noite de anteontem, a companhia interrompeu o acesso à área de serviços de seu site, onde um link desprotegido causava o problema. O acesso foi retomado na manhã de ontem, já sem a falha de segurança.

Concessionária de energia elétrica da capital paulista e de mais 23 municípios da região metropolitana, a Eletropaulo afirmou que o erro é o primeiro da história de seu site e que agiu rapidamente para resolvê-lo.

A empresa desenvolve um novo site, que deve ser lançado em novembro.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar