Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE REDUZ COMPRA DE PROCESSADORES DA SAMSUNG PARA IPHONE 5, AFIRMA JORNAL

10/09/2012

A Apple reduziu as encomendas de chips de memória da Samsung, que seriam usados no iPhone 5. A previsão para o lançamento do smartphone é dia 12 de setembro.

As informações foram divulgadas pela agência de noticias Reuters, que repercutiu uma nota publicada no jornal local "The Korean Economics".

Segundo o jornal, a justificativa da empresa norte-americana para a decisão é que a corporação deseja diversificar os fornecedores de seus componentes.

Em contrapartida, a Apple teria aumentado a encomenda de produtos das empresas Toshiba, Elpida Memory e da SK Hynix.

A Reuters cita como fonte da informação uma ?pessoa ligada à indústria?, que não poderia ser identificada, pois as negociações são sigilosas.

Mesmo com a redução, a Samsung ainda seria uma das principais fornecedoras da Apple. O comércio entre as duas empresas inclui chips de memória, telas planas e microprocessadores, entre outros dispositivos que são utilizados nas montagens do iPhone, iPad, e iPod. No entanto, a Apple teria diminuído gradativamente, desde o inicio do ano, o uso de peças da Samsung.

A fonte, ouvida pelo jornal "The Korean Economics", teria negado que o fato de a Apple diminuir o volume de compras de dispositivos da Samsung tenha relação com a briga de patentes envolvendo as duas empresas.

Histórico

A relação entre a Apple e a Samsung pode ter se deteriorado desde os últimos acontecimentos. Em agosto deste ano, a Apple venceu uma disputa judicial de patentes que condenou a empresa sul-coreana a pagar uma multa bilionária à rival.

A empresa norte-americana também solicitou que a justiça americana suspenda as vendas do smartphone Galaxy SIII da Samsung. A decisão ainda não foi tomada e uma audiência do caso está agendada para dezembro.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar