Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE NEGOCIA CRIAÇÃO DE RÁDIO TRANSMITIDO VIA WEB, DIZ SITE

10/09/2012

Uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, a Apple estaria desenvolvendo uma web rádio. A ideia seria semelhante ao modelo utilizado pela Pandora Media, principal serviço da categoria.

De acordo com as informações do ?Wall Street Jornal?, o produto estaria pronto para lançamento em alguns meses. O serviço baseado em um aplicativo funcionaria via streaming, utilizando a internet para transmitir as músicas. 

O diferencial do produto da Apple seria a maior flexibilidade na hora de reproduzir as músicas.

Isso porque o Pandora enfrenta regras rígidas em relação á reprodução de músicas, que são impostas pelas empresas que possuem os direitos autorais das composições. Entre as imposições, estão regras como o número de vezes que um artista pode aparecer na programação da web rádio durante uma hora.

A empresa da maçã estaria negociando com essas companhias para poder utilizar as músicas com mais liberdade. De acordo com as informações do ?Wall Street Jornal?, a web rádio seria gratuita, sustentada por anúncios no aplicativo.

O app seria pré-instalado nos produtos da empresa, como iPad, computadores Mac e iPhone. O jornal afirma que também há possibilidade de o programa ser compatível com o Windows, feito pela Microsoft, mas não funcionaria no rival Android, sistema operacional da Google para smartphones.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar