Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ADQUIRE VIRUSTOTAL, SERVIÇO QUE CHECA SEGURANÇA DE ARQUIVOS VIA WEB

10/09/2012

O Google adquiriu a VirusTotal, uma startup que oferece um serviço de rastreamento de vírus via web. No site, o usuário pode submeter qualquer arquivo ou site à análise de mais de 40 antivírus, como os da McAfee, Symantec, ESET, Microsoft e Kaspersky. Basta fazer o upload e aguardar.

Conforme a Reuters, a compra pode fortalecer o Google no ofício de eliminar conteúdos infectados do Gmail, do Google+ e até mesmo dos resultados de busca. O valor da negociação não foi revelado.

A VirusTotal aceita solicitações de checagem de vírus e depois envia os resultados aos fornecedores de segurança. Como os resultados incluem os arquivos e sites submetidos pelos usuários, o serviço é considerado uma fonte valiosa de informação pela indústria de segurança sobre novas ameaças e alvos em potencial.

Em seu blog oficial
, a VirusTotal garante que vai continuar realizando seu serviço normalmente. ?A VirusTotal vai continuar operando de forma independente, mantendo nossas parcerias com outras companhias antivírus e experts em segurança?, afirma a empresa. ?A infraestrutura do Google vai assegurar que nossas ferramentas estarão sempre prontas, assim que vocês precisarem delas.?

?A segurança é incrivelmente importante para os nossos usuários e temos investido muitos milhões de dólares para mantê-los seguros online?,
afirmou um porta-voz do Google ao The Next Web
. ?A VirusTotal também tem um forte histórico na segurança da web e estamos satisfeitos em poder fornecer a estrutura que eles precisam para garantir que o serviço continue melhorando.?
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar