A Amazon anunciou diversas novidades para a sua família Kindle nesta quinta-feira, 6/9, em evento nos Estados Unidos. Apesar de ter os holofotes roubados pelos tablets Kindle Fire, a versão clássica do e-reader da empresa ganhou bons novos recursos e um preço de entrada ainda mais atrativo: apenas 69 dólares na versão Wi-Fi.
Agora chamado de Kindle Paperwhite, em referência a sua tela de 6 polegadas mais brilhante e nítida, o leitor eletrônico mede apenas 9,1 mm e "é mais fino que uma revista", segundo o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos.
Outro destaque do aparelho é a alta duração da bateria: até 8 semanas sem necessidade de recarga, afirma a fabricante. A nova versão do Kindle também ficou mais parecida com um tablet, ao abandonar os botões físicos.
Como falado acima, o modelo de entrada, apenas com Wi-Fi, teve queda de preço e passou de 80 dólares para 70 dólares nos EUA. Já a versão com 3G chega ao mercado por 180 dólares.
Ambos os aparelhos tem lançamento previsto para a próxima sexta-feira, 14/9, dois dias após o evento em que a Apple deve anunciar o novo iPhone.