Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE LIBERA PATCH DE SEGURANÇA DO JAVA PARA LION E SNOW LEOPARD

06/09/2012

 

A Apple liberou hoje, 5/9, uma atualização do Java para os sistemas OS X Lion e Snow Leopard com a intenção de tornar mais difícil a vida dos hackers.

O upgrade deixa o Java 6 em equilíbrio com a versão 35 da Oracle, que foi lançada na última quinta-feira, 30/8. O chamado patch de emergência da Oracle corrige três bugs no Java 7 que os hackers já começaram a explorar e realizou uma mudança no Java 6.  ?Os bugs representam um problema de segurança profundo que não pode ser explorado diretamente, mas sim usado para agravar vulnerabilidades de segurança que podem ser exploradas diretamente?, afirmou a Oracle em seu artigo de aviso publicado há uma semana.

A Apple recebeu o pedido para fornecer a atualização de defesa porque ainda mantém o Java 6, que foi enviado juntamente com o Snow Leopard em 2009 e ofereceu aos usuários do Lion, de 2011, como um download opcional quando encontrassem um applet Java na Internet.

No entanto, a Apple não é responsável pelo Java 7; a companhia entregou de volta o controle do software para a Oracle em 2010. Os patches do OS X para essas três falhas do Java 7, assim, foram produzidas pela Oracle e enviadas na semana passada juntamente com a versão para Windows do Java 7.

lion300

O patch do Java de hoje foi o primeiro update da Apple para o Snow Leopard desde 12 de junho. Apesar de o sistema ainda rodar em cerca de um terço de todos os Macs, a Apple interrompeu as atualizações de segurança para essa edição do OS X. Se a empresa seguir práticas anteriores, vai continuar a atualizar um pequeno grupo de componentes nativos e de terceiros ? iTunes, Java, QuickTime e Safari ? no Snow Leopard por vários meses. 

A versão 35 do Java 6 pode ser baixada pelo site da Apple para o Lion e Snow Leopard. Os usuários que usam Java também podem esperar que o Software Update notifique-os sobre a disponibilidade do download.
 
 
 
Fonte: MacworldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar