Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS QUEREM US$ 1 MILHÃO POR DOCUMENTOS ROUBADOS DE MITT ROMNEY

06/09/2012

Um grupo de hackers ainda não identificado teria roubado dados referentes ao imposto de renda do político norte-americano Mitt Romney - candidato republicano e rival de Barack Obama nas eleições para a presidência dos Estados Unidos - e estaria pedindo nada menos que US$ 1 milhão de dólares pelo silêncio quanto às informações. 

De acordo com um texto publicado no Pastebin, os hackers teriam conseguido acessar formulários do imposto de renda de Romney ao invadir os servidores da firma financeira PricewaterhouseCoopers e estariam exigindo a polpuda quantia ? convertida para a moeda digital Bitcoin ? para não revelarem os documentos na internet.

A campanha republicana vem há tempos sendo pressionada pelos eleitores democratas para revelar informações do imposto de renda de Romney, que por enquanto liberou apenas o documento relativo a 2010 e prometeu mostrar o do ano de 2011 em breve. O candidato disse que paga o dízimo para a Igreja Mórmon e que por isso se sentiria desconfortável em revelar dados sobre o imposto de renda, enquanto rivais questionam se há algo mais a esconder.

Como o grupo hacker ainda não revelou nada que possa efetivamente provar a invasão, a PricewaterhouseCoopers estaria trabalhando em parceria com autoridades policiais norte-americanas para apurar se os dados saíram mesmo do seu sistema. Por enquanto, a campanha de Romney ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar