Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AGORA É OFICIAL: WINDOWS 7 SUPERA XP COMO O MAIS USADO NO MUNDO

06/09/2012

Agora é oficial: o Windows 7 é o sistema operacional mais popular do mundo para desktops, finalmente superando o velho de guerra Windows XP. E dado que o Windows 8 foi desenvolvido mais para tablets do que PCs tradicionais, o Windows 7 provavelmente ainda irá reinar por muitos anos.

A consultoria Net Applications disse em uma reportagem que em agosto, pela primeira vez, o Windows 7 superou o Windows XP, que já têm 11 anos, em participação de mercado. Pulou de  42,76 % para 45,3 %. Menos de um ano antes, em outubro de 2011, o XP estava à frente do 7 com 48,03% contra 34,6%. Já a StatCounter, rival da Net Applications , informou em relatório de outubro do ano passado que o Windows 7 estava bem à frente do XP, com uma margem de 51% para 29%. 

Agora, com as duas grandes empresas de análise dizendo que o Windows 7 é o líder, está claro que ele veio para ficar.

Não espere que o Windows 8 vença o 7 algum dia em participação de mercado de desktops. Ele permanecerá sendo um coadjuvante, assim como o infeliz Windows Vista nunca conseguiu se tornar o sistema operacional mais popular dos pcs.

As empresas provavelmente ficarão longe do Windows 8, devido à imensa quantidade de treinamento de pessoal e ajuda de help desk que seriam necessários. Já para os consumidores, quem comprar um novo computador terá o novo sistema, mas não é provável que muitas pessoas que já possuem um PC irão atualizá-lo, já que não há muitas vantagens. Além disso, a nova versão do Windows desistiu de alguns recursos da anterior, como o menu Iniciar.

A empresa de pesquisas IDC divulgou recentemente um relatório em que também adverte que o Windows 8 é um desvio dramático de paradigmas existentes nos computadores, não estimulando, assim, uma onda de compras de novos computadores.

O documento diz o seguinte sobre a nova versão do Windows: Os compradores deverão adaptar-se a um sistema operacional que é um desvio dramático de paradigmas existentes nos computadores. O ecossistema de PCs enfrentará  certo trabalho educando corretamente o mercado.?
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar