Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK ATRASA INVESTIGAÇÃO SOBRE PEDOFILIA E PODE SER MULTADO

05/09/2012

O Facebook pode ser obrigado a pagar R$ 750 mil em multas por demorar a disponibilizar informações sobre usuários da rede investigados por suspeita de pedofilia. O requerimento dos dados foi feito pelo Ministério Público Federal no Paraná, que conseguiu uma ordem judicial no dia 17 de agosto; segundo o órgão, o site retardou o envio em pelo menos 15 dias.

Quem concedeu a decisão foi a 2ª Vara Federal Criminal em Curitiba, segundo a qual os dados eram requeridos pelo MPF desde fevereiro. Caso não cumprisse com a ordem, o Facebook teria de pagar multa diária de R$ 50 mil.

À Agência Brasil, a filial brasileira do site justificou ontem, 3, ter enviado um e-mail à Polícia Federal explicando que as informações foram enviadas pela matriz, nos Estados Unidos, à Embaixada americana em Brasília. Isso não teria sido repassado ainda porque a Embaixada estava fechada nessa segunda-feira devido a um feriado norte-americano.

O Facebook era o único que vinha dificultando o curso das investigações, segundo o MPF. Outras empresas, como Google, Microsoft e Yahoo! - cujos dados também ficam nos EUA -, cumpriram a determinação judicial.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar