Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TV PAGA: ANCINE PUBLICA LISTA DE CANAIS QUALIFICADOS

05/09/2012

 

A Ancine publicou a relação completa dos canais de TV por assinatura qualificados para cumprir as cotas de empacotamento previstas na Lei do SeAC. A nova regulamentação prevê que um terço dos canais oferecidos em cada pacote de programação seja de canais brasileiros de espaço qualificado, até o limite de 12 canais. E destes, pelo menos um terço deve ser programado por programadora brasileira independente.

A relação vinha sendo esperada pelas operadoras, que precisam alterar suas ofertas de pacotes de programação para adequá-las à lei. Por parte das programadoras, os ajustes também foram inevitáveis. ?Estamos revendo nossos custos para incluir novos investimentos em programação e produção que surgiram com a mudança da lei?, explicou Anthony Doyle, vice-presidente da Turner do Brasil. ?Mas isso não significa que concordamos com o que foi aprovado; apenas, estamos nos adaptando a essa nova realidade.?

Apenas três canais se qualificaram para cumprir todas as determinações previstas na nova lei. Dos canais brasileiros, por exemplo, ao menos dois devem veicular no mínimo 12 horas diárias de produção independente, sendo três no horário nobre. Fora isso, pelo menos um destes canais não pode ser programado por empresa coligada, controlada ou controladora de concessionária de TV.

Os canais CineBrasilTV, Prime Box Brazil (e sua versão HD) e o novo Curta! O Canal Independente são os únicos que atendem a todas as exigências. A Ancine lista ainda outros quatro canais, além dos citados anteriormente, que cumprem a cota de canal brasileiro de espaço qualificado programado por produtora brasileira independente: Fashion TV Brazil, Travel Box Brazil e Music Box Brazil e TV Rá-Tim-Bum.

A lista traz também os canais aptos a cumprir a cota de canal brasileiro de espaço qualificado, mas não programados por programadora independente. Arte1 (e sua versão HD), da Band; Globosat HD, GNT, Multishow HD, Canal Brasil e Off, da Globosat. Clique aqui para fazer o download da classificação completa de canais.
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar