Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

THUNDERBIRD 15 CORRIGE FALHAS DE SEGURANÇA E INTEGRA CHAT EM TEMPO REAL

03/09/2012

Junto com o lançamento do Firefox 15, a Mozilla também liberou nesta semana a versão mais recente do seu serviço de e-mail open source chamado Thunderbird. O update do Thunderbird 15 não traz apenas correções de segurança, mas também suporte para bate-papo e tecnologia de não-rastreamento (Do Not Track technology) - que permite que usuários optem por não ser rastreados por sites que eles não visitam, incluindo serviços de análise, publicidade e plataformas sociais.

Embora já esteja claro que os dias do Thunderbird na Mozilla estejam contados, ainda existem cerca de 20 milhões de usuários do software - incluindo esta que vos fala - e estou apostando num esforço da comunidade para assumir em breve.

A Mozilla planeja apresentar um relatório sobre o destino do Thunderbird início do próximo mês. Enquanto isso, aqui estão algumas das atualizações importantes desta última versão.

1. Integração com bate-papo
Com seu suporte de bate-papo recém-habilitado, o Thunderbird oferece agora conversação em tempo real. "Vamos dizer que há uma semana lhe enviei um e-mail convidando você para um almoço, e que você respondeu minha mensagem dizendo que gostaria de me levar para o seu restaurante favorito ao lado da Torre Eiffel", disse Anne-Marie Bourcier da Mozilla,
em um post no blog na terça-feira (28/8).

"Ontem, enquanto estávamos conectadas no chat do Facebook, você confirmou que reservou uma mesa para as 12h30", Bourcier escreveu. "Esta manhã, eu simplesmente digitei Eiffel na minha caixa de pesquisa do Thunderbird e ambos, e-mail e chat do Facebook, apareceram instantaneamente, mostrando o endereço do local que trocamos por e-mail de um lado e o horário marcado pelo Facebook do outro."

Redes de chat suportados incluem Facebook, Gtalk, IRC, Twitter e qualquer rede XMPP.

2. Não me rastreie
Enquanto o Firefox há muito incluiu suporte Do Not Track, recursos de busca foram apenas recentemente adicionados ao Thunderbird. Desse modo, usuários do cliente de e-mail agora podem habilitar capacidades de nao-rastreamento como uma forma de solicitar que os anunciantes "os deixem em paz", nas palavras de Bourcier. "É uma opção você ligar ou desligar o recurso, mas queremos ter certeza que essa é uma escolha sua", explicou.

3. Integração Ubuntu One
Em junho a Mozilla anunciou o Thunderbird
FileLink, um recurso que permite que você envie arquivos grandes para um serviço de armazenamento online, bem como o envio de links para seus amigos em vez de anexos grandes. Agora, no Thunderbird 15, tais capacidades foram estendidos para o Ubuntu One, além de YouSendIt, ampliando as opções para os fãs do recurso.

4. Parecido com o Firefox
Outra novidade no Thunderbird 15 é um menu e barra de ferramentas que visa replicar "a nova aparência do Firefox, em um esforço para proporcionar uma experiência de usuário parecida em todos os softwares Mozilla, do desktop ou dispositivo móvel e todas as plataformas", disse a Mozilla .

5. 12 correções de segurança
Por último, mas não menos importante, 12 vulnerabilidades de segurança são abordadas no Thunderbird 15, incluindo cinco classificadas como "críticas".

Pronto para dar uma chance a esse último Thunderbird? As novas versões para Windows, Mac ou Linux podem ser baixadas gratuitamente a partir do
site da Mozilla.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar