Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APLICATIVO DE STREAMING DE MÚSICA GROOVESHARK ESTÁ DE VOLTA AO ANDROID

30/08/2012

O aplicativo de streming de música Grooveshark está novamente disponível para dispositivos Android, 16 meses depois de removido pelo Google de sua loja online.

O Grooveshark - mantido pela Escape Media Group, com sede em Gainsville, na Flórida, enfrentou dificuldades com lojas de aplicativos online. A Google retirou o software da loja em agosto de 2010, apenas alguns dias após seu lançamento, por conta de reclamações relacionadas à violação de copyright. A empresa emitiu uma declaração, na época, dizendo que vinha trabalhado com o Google, a fim de ter o APP reintegrado.

O aplicativo permite que usuários façam upload de suas próprias músicas, que podem ser transmitidas a outros usuários. A companhia disse que obteve licenças de mais de mil gravadoras e distribuiu trabalhos de mais de 25 mil artistas independentes.

Mas a maioria das gravadoras continua infeliz. O aplicativo está sendo processado por grandes empresas do ramo, como Universal Music, Warner Bros e Sony Music. As companhias apresentaram um processo por violação de direitos autorais na Corte do Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York em 15 de dezembro. 

As gravadoras alegam que o Grooveshark não tem licença ou autorização para muitos dos trabalhos oferecidos no site. Elas também acusam o gerente sênior da Escape Media de forrar seu catálogo com upload ilegal.

Em seu site, a política do Grooveshark diz que "os usuários são responsáveis ​​por garantir que eles têm o direito de fazer upload de arquivos de som disponíveis". A empresa mantém isso e afirma que  removerá rapidamente o conteúdo infrator caso venha a ser devidamente notificada. "Se uma conta de usuários é frequentemente associada a material ilícito, os ´privilégios de upload´ daquele usuário serão revogados", afirmou a Grooveshark.

O site oferece serviço gratuito de publicidade. Anúncio sem assinaturas custam 6 dólares por mês e 9 dólares por mês para uma assinatura de dispositivo móvel.

Embora a Apple também tenha removido o APP de sua loja online, ele ainda pode ser utilizado em iPhones desbloqueados, ou naqueles que foram modificados para executar aplicativos não aprovados pela gigante. O Grooveshark também oferece um conjunto de ferramentas para artistas acompanharem o envolvimento dos usuários com a sua música, bem como publicidade

.
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar